Área Exclusiva: 
Acontece > Prefeitura e Lions entregam óculos para estudantes da rede municipal
17/12/2014
Prefeitura e Lions entregam óculos para estudantes da rede municipal

 


Com um olhar atento e muitos sorrisos, dezenas de crianças esperavam a chegada de um presente especial para o fim de ano. Não se tratava, porém, de nenhum aparelho eletrônico, brinquedo, vestimenta ou calçado.


 


É que na tarde desta sexta-feira (12) foi realizada a cerimônia da Campanha da Visão, uma iniciativa do Lions Clube de Peruíbe em parceria com a Prefeitura, que garantiu a entrega de óculos para estudantes da rede municipal de ensino. 


 


O evento aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença de autoridades do Município, do governador do Distrito L5 do Lions Clube, Paulo Rogério, do presidente do Lions Clube Peruíbe Praia, Dorgan da Silva Reis Filho e demais munícipes.


 


Acompanhados pelos pais ou responsáveis, meninos e meninas receberam com muita alegria os óculos e mais um brinde de natal, ambos doados pelo Lions. Cada estudante teve a oportunidade de escolher previamente o tipo da armação, com a cor e o formato de sua preferência.


 


A primeira etapa da campanha contemplou 30 estudantes, e até fevereiro mais 70 crianças serão beneficiadas com a entrega de óculos. De caráter social, a iniciativa é voltada à promoção da saúde ocular na infância e a melhoria na qualidade de vida das crianças.  


 


Quem aprovou a iniciativa foi a moradora Marcia Aparecida Justo Martins, que enalteceu a atenção concedida às crianças do Município: ?Quero agradecer pelo empenho de todos os que estão envolvidos nesse projeto, que seguramente, vem contribuindo com muitas crianças que têm problemas de visão e necessitam dos óculos?, disse a munícipe que estava acompanhada de sua filha Juliana (7 anos), uma das alunas beneficiadas com a campanha.


 


Para a moradora Silvia de Oliveira, a campanha foi bem-sucedida: ?Todos estão de parabéns, pois este projeto serve acima de tudo para valorizar as nossas crianças?, afirma. Ela prestigiou o evento ao lado de sua irmã, Marciele (10 anos), também beneficiada com a campanha.


 


Como funciona


A Campanha da Visão é uma iniciativa do Lions Clube em parceria com a Administração Municipal, por meio das secretarias da Saúde e Educação. Inicialmente o Lions distribuiu nas escolas da rede municipal um kit de triagem de acuidade visual, que permite aos professores identificarem os possíveis problemas visuais que afetam os estudantes. 


 


As crianças que apresentaram dificuldades na visão foram encaminhadas para fazer testes oftalmológicos no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), para um diagnóstico mais detalhado e análise da equipe médica. Conforme o resultado final dos exames, o Lions assumiu a responsabilidade pela aquisição e a entrega dos óculos aos estudantes.


 


Fonte: Prefeitura Peruíbe

Parceiros

Ver [+]

Mais de Acontece -

Ver Todas

Apoio: