Área Exclusiva: 
Acontece > Pé na areia: Corrida de velocidade Pés Velozes aconteceu em Peruíbe
06/03/2012
Pé na areia: Corrida de velocidade Pés Velozes aconteceu em Peruíbe

Pé na areia: Corrida de velocidade Pés Velozes aconteceu em Peruíbe.

Evento incentiva o esporte para jovens da região.

 

Neste sábado (03) de março em Peruíbe, na praia do Centro, aconteceu a Primeira Etapa da competição Pés Velozes, um evento esportivo de corrida na praia, que conta com o apoio do Sistema Tribuna de Comunicação e Prefeitura. Concorreram nas provas, pré-adolescentes e adolescentes, masculino e feminino, entre 12 e 16 anos de idade, distribuídos em cinco categorias.

O projeto que desperta interesse entre o público infanto-juvenil, já acontece há três anos na Baixada e, a Etapa Peruíbe foi introduzida, graças ao empenho do Departamento de Esportes e Prefeitura de Peruíbe. As outras duas Etapas acontecerão ainda durante o mês de março, nas cidades de Praia Grande (17) e, a Final que será em Santos (24).

Participaram das provas desta Etapa em Peruíbe, 217 atletas infanto-juvenis, vindos das cidades de Miracatu, Itariri, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e Peruíbe que esteve representada nas cinco categorias por 103 atletas da Cidade.

Após muitas largadas e chegadas, foram aparecendo aqueles que pontuaram as primeiras colocações. Entre os competidores vindos das cinco cidades visitantes, 18 deles se classificaram para as Finais da competição Pés Velozes. Entre os jovens de Peruíbe, classificaram-se 15, sendo nove garotas e seis garotos que já garantiram suas vagas na Final. Todos os classificados desta Etapa de Peruíbe, num total de 33, estarão na Final, que acontecerá em Santos em (24) de março. 

Durante o evento, o Sr.Frederico Fisher, 95, contabilista aposentado, morador em Peruíbe há 30 anos, recordista mundial de arremesso de peso e, ex- atleta nas corridas de 100 e 200 metros rasos, foi homenageado pela prefeita Milena Bargieri. O Sr. Frederico, com seus 95 anos de idade, ainda pratica caminhadas pela orla da praia e pequenas corridas duas vezes por semana, mostrando-se como um exemplo a ser seguido, pelos mais jovens e por todos nós.

Galeria de Fotos

Fonte: Tuca Fumagalli - Assessoria de Comunicação PM

Parceiros

Ver [+]

Mais de Acontece -

Ver Todas

Apoio: