Área Exclusiva: 
Esportes - Botafogo bate Vitória e chega à liderança do Brasileiro
01/08/2013
Botafogo bate Vitória e chega à liderança do Brasileiro

Foi uma daquelas noites para o botafoguense guardar na memória. Em seu retorno ao Maracanã como mandante, o time alvinegro bateu o Vitória por 2 a 0 e chegou à liderança do Campeonato Brasileiro, superando o Coritiba. O time botafoguense tem o mesmo número de pontos, 20, mas uma vitória a mais (seis contra cinco) do que o time paranaense.

O bom ambiente ficou claro desde início. E o Botafogo retribuiu a torcida com um jogo de autoridade. Bem postado desde o início, o time de Oswaldo Oliveira era regido pela maestria de Seedorf, que servia o rápido Vitinho. Os baianos sentiram a pressão instaurada em campo e nas arquibancadas.

Aos 16 minutos, Rafael Marques recebeu um lançamento de Gabriel, ficou na frente do goleiro Wilson, mas a zaga chegou a tempo. Era apenas um esquena da partida. De passe empasse, empurrando o adversário no outro lado do campo, o Botafogo dominava a partida. Aos 22 minutos, Seedorf avançou pela direita e tentou até fazer um gol de cobertura. Doce delírio. Mas a bola foi para fora.

Aos 31 minutos, porém, a prova de que a liderança está nas mãos de um time bem orquestrado. Lodeiro rolou a bola para Gabriel, que deu belíssimo passe, entre a zaga, para Seedorf. O camisa 10 saiu na cara do goleiro Wilson, mas foi solidário. Apenas tocou para o lado direito, onde Vitinho chegou com tudo: golaço do Botafogo e festa no Maracanã.

Mais bem postado, o Botafogo não tinha conhecido ainda perigo do Vitória. Mas antes da descida para o intervalo, ele veio. Aos 44 minutos, Dinei recebeu de Maxi Biancucchi e soltou a bomba de fora da área. Jefferson fez bela defesa e o Botafogo desceu para o intervalo líder.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo voltou determinado a garantir de vez a liderança. Logo com três minutos, Vitinho cruzou pelo lado direito e Lodeiro cabeceou à queima-roupa, mas Wilson fez bela defesa no canto direito e salvou o time baiano.

Aí, por instante, as situações se inverteram. O Vitória passou a explorar os contra-ataques e aproveitou a queda de ritmo do time alvinegro. Logo em seguida, Escudero avançou pelo lado direito e cruzou para a área, mas Renato furou na hora da conclusão. Na arquibancada, respiro de alívio e sentimento de que a liderança poderia estar ameaçada.

No vaivém da partida, Seedorf assustou Wilson com um chute de longe, rasteiro, aos 11 minutos. Na arquibancada, a torcida cantava e fazia do Maracanã, de novo, a sua casa. Mas o jogo esfriou, sem grandes lances. Oswaldo de Oliveira, então, sacou Vitinho, cansado, para a entrada de Elias. Deu certo. Aos 34 minutos, Seedorf achou o atacante na entrada da área e ele bateu na saída de Wilson. Botafogo 2 a 0.

Coube ao Botafogo, então, tocar a bola para sair com o triunfo em casa. Oswaldo aproveitou a vantagem e sacou Lodeiro e Seedorf para as entradas de Gegê e Dedé. Do banco, Seedorf acompanhou a festa. Fim de jogo no Maracanã. Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Festa completa.

Fonte: ESPN

Mais de Esportes

Ver Todas

Parceiros

Ver [+]

Apoio: