Área Exclusiva: 
Esportes - Falhas nas penalidades custam quatro pontos e zona de rebaixamento ao São Paulo
06/09/2013
Falhas nas penalidades custam quatro pontos e zona de rebaixamento ao São Paulo

Pela terceira vez consecutiva no Campeonato Brasileiro, o São Paulo desperdiçou uma penalidade. Geralmente, a maneira mais fácil de fazer um gol, o pênalti tem se tornado um problema ao time tricolor. Um problema que custou quatro pontos e uma posição mais tranquila na tabela, fora da zona de rebaixamento.


Se nas partidas da equipe paulista, não ocorressem falhas no momento da cobrança, o São Paulo teria 22 pontos e estaria na 14ª posição ao invés dos 18 pontos, na 18ª colocação. Além disso, o saldo de gols iria melhorar de -3 a -1.


O primeiro erro ocorreu foi a favor do time tricolor, mas teve pouca influência, já que a falha de Renato Cajá não impediu que o Vitória superasse o São Paulo por 3 a 2, em 14 de julho. Quase um mês depois, Rogério Ceni teve a oportunidade de evitar a derrota diante da Portuguesa, mas viu Lauro defender e assegurar o triunfo da Lusa por 2 a 1, em 11 de agosto.

A cobrança desperdiçada foi a segunda seguida de Rogério, que tinha errado poucos dias antes diante do Bayern de Munique na Copa Audi. Assim, Jadson assumiu o cargo. Mas de nada adiantou. Uma semana depois, o meia teve a bola, nos minutos finais, que poderia definir o triunfo sobre o Flamengo, mas Felipe defendeu, e a equipe paulista ficou em um empate sem gols.

O último erro aconteceu nesta quinta, quando Aloísio foi derrubado dentro da área por Galatto, e o árbitro marcou a infração. Empolgado pelo gol marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, o atacante tomou a iniciativa para cobrar, mas o capitão Rogério Ceni assumiu o posto e acabou errando. Foi o terceiro pênalti seguido desperdiçado pelo goleiro, o segundo no Brasileiro.


"Vamos ajudar o Rogério, ele sempre ajudou muito a gente. Vamos ajudar, vamos trabalhar, recuperar a confiança, porque ele fez muitos gols de pênalti e não desaprende de uma hora pra outra. Vamos dar confiança para ele, ele tem o nosso apoio total", disse Fabrício, esperançoso de que o São Paulo não deixe mais pontos escapar por conta de pênaltis (a favor).


Fonte: ESPN

Mais de Esportes

Ver Todas

Parceiros

Ver [+]

Apoio: