Área Exclusiva: 
Esportes - Hernane sonha com Copa: "já sei marcar em final no Maracanã"
04/12/2013
Hernane sonha com Copa: "já sei marcar em final no Maracanã"

Se futebol fosse matemática, o atacante Hernane, do Flamengo, já estava convocado para a Copa do Mundo. Isso porque Hernane mais Maracanã é igual a 17 jogos e 17 gols. "O Maracanã é a casa do Hernane", disse o jogador depois de participar do lançamento da Brazuca, a nova bola da Copa do Mundo do próximo ano. E mesmo sem pedir abertamente para ser convocado, o atacante não foi modesto: "pelo menos já sei o que é marcar um gol na final no estádio", disse ao ser lembrado que o Brasil pode jogar a final do Mundial no Rio.
Sem nunca ter vestido a camisa da Seleção, Hernane disse que é preciso continuar trabalhando firme para algum dia ter uma chance. E se recusou a afirmar que a camisa 9 é de Fred - que estava convidado para a festa, mas não apareceu. "Isso quem sabe é o Felipão, mas acho que as vagas ainda estão abertas. Até a Copa, tudo pode acontecer," disse, sem esconder que sonha com uma chance. "E estar com essa bola nas mãos é estar um pouquinho na Copa", despistou.

Artilheiro do Flamengo e do Brasil na temporada 2013, o "Brocador", como é conhecido, pensa primeiro em acabar bem a temporada - o Flamengo joga sábado, 19h, no Maracanã, contra o Cruzeiro - e depois pensar na Libertadores. "Vai ser minha primeira Libertadores, e logo com uma equipe do porte do Flamengo", comentou. Sobre reforços, o atacante fica feliz quando não se fala de nomes para sua posição. "Sinal de que estou fazendo bem meu trabalho. Mas o Flamengo precisa de reforços, sim", afirmou.

Sobre as chances da Seleção, o jogador disse que o time de Felipão é favorito. "Mas tem que jogar futebol. O Brasil está um passo à frente, mas virão outras seleções fortes", disse. Sem Fred e com Seedorf escapando das entrevistas, Hernane reinou como maior estrela do lançamento da bola da Copa, ofuscando até mesmo o pentacampeão Cafu. E pediu passagem para ter uma chance com o Brasil.

Fonte: Terra Esportes

Mais de Esportes

Ver Todas

Parceiros

Ver [+]

Apoio: