Área Exclusiva: 
Esportes - Paulinho marca seu primeiro gol pelo Tottenham em goleada na Europa League
22/08/2013
Paulinho marca seu primeiro gol pelo Tottenham em goleada na Europa League

Em seu segundo jogo oficial com a camisa do Tottenham, Paulinho já balançou as redes como fez por muitas vezes com a camisa corintiana. E os londrinos golearam o Dinamo Tbilisi, na Geórgia, por 5 a 0 no duelo de ida da fase de playoffs da Europa League.

Com este resultado, só um verdadeiro desastre para tirar o Tottenham da fase de grupos da Europa League, já que os londrinos jogam em casa na próxima semana e podem até perder por 4 a 0 para o time de Geórgia.

Townsed abriu o placar para os ingleses logo aos 12 minutos de jogo. Pouco antes do intervalo, o próprio Townsed cruzou para Paulinho completar para o fundo das redes de cabeça. Na etapa final, Soldado, duas vezes, e Rose completaram a goleada dos Spurs.

O jogo

O gol do brasileiro foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda mostrava 1 a 0 para os ingleses. O meia Townsed fez grande jogada pela ponta direita, cortou a marcação e cruzou de pé esquerdo para o meia da área. Como nos tempos de Corinthians, Paulinho surgiu de surpresa na segunda trave e, na risca da pequena área, testou firme para o fundo do gol. O camisa 8 comemorou timidamente, mas foi aos vestiários, para o intervalo, com um semblante leve.

Antes de o brasileiro estufar as redes do Tbilisi, o próprio Townsed, autor da assistência para o seu gol, já havia aberto o placar logo aos 11 minutos, após rápido contra-ataque. Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, e os Spurs, que jogaram com time misto, construíram a goleada: Soldado, aos 12 e 21 minutos, e Rose, aos 19, definiram o 5 a 0 em pleno estádio Boris Paichadze, na Geórgia.

Com o resultado, os ingleses podem perder por até quatro gols de diferença na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), no White Hart Lane, em Londres, para se garantir na fase de grupos da Liga Europa.

Antes disso, entretanto, o Tottenham entra em campo pelo Campeonato Inglês. Enfrenta o Swansea City no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), dentro de casa, tentando sua segunda vitória na competição nacional (venceu o Crystal Palace por 1 a 0 na estreia).

Fonte: ESPN

Mais de Esportes

Ver Todas

Parceiros

Ver [+]

Apoio: