Área Exclusiva: 
Esportes - RAIO-X DO ESPANHOL: Neymar é a novidade da liga dominada por Real e Barça
16/08/2013
RAIO-X DO ESPANHOL: Neymar é a novidade da liga dominada por Real e Barça

Disputa acirrada entre Barcelona e Real Madrid, assim como o duelo individual de Lionel Messi com Cristiano Ronaldo. A expectativa sobre o Campeonato Espanhol segue a mesma em relação às últimas temporadas. Porém, agora, a disputa ganha um tom ainda mais brasileiro. Afinal, Neymar é a grande novidade da competição e o motivo que gera maior ansiedade para o início de La Liga.

Neste cenário, os dois grandes clubes devem continuar a dominar o Espanhol e duelar pelo título da competição e também por novos recordes, que têm sido quebrados a cada temporada por Messi e Cristiano Ronaldo. Neymar terá a difícil missão de incomodar os dois na disputa individual das estrelas.

O Real Madrid até investiu pesado para trazer Illarramendi e vendeu Higuaín, porém, não trouxe nenhum jogador renomado - pelo menos ainda, enquanto não confirma a contratação de Bale - e, dessa forma, deverá apostar na mesma base da última temporada. A estratégia é parecida com a do atual campeão Barcelona, que se diferencia apenas pela contratação da estrela santista por 57 milhões de euros.

Se dentro de campo mudaram pouco, fora dele os merengues e catalães têm uma nova realidade. Por conta dos problemas de saúde, Tito Vilanova deixou o comando do Barcelona, que agora pertence ao argentino Gerardo Martino. Já no time madrilenho, o polêmico José Mourinho, desgastado por causa dos conflitos internos, deu lugar a Carlo Ancelotti.

Único time que causou algum incomodo para Real e Barça,o Atlético de Madri deverá ver a dupla ainda mais de longe. Afinal, Falcao García, sua grande estrela, foi vendido ao Monaco e será substituído por David Villa. Com isso, os comandados de Diego Simeone se limitarão a defender o terceiro lugar da última temporada e se classificarem à Champions League.

Por falar em competições europeias, Valencia e Real Sociedad devem seguir na briga pela principal competição europeia, assim como em 2012/13, quando os bascos levaram a melhor. Porém, neste ano, o Sevilla, que perdeu as estrelas Jesús Navas e Álvaro Negredo, mas reformulou bem o elenco, poderá incomodar. O contrário do Málaga, que já não conta mais com os investimentos milionários e deverá encarar uma realidade mais dura do que na última temporada, quando foi quadrifinalista da Champions

Fonte: ESPN

Mais de Esportes

Ver Todas

Parceiros

Ver [+]

Apoio: