Área Exclusiva: 
Jornal Acontece em Peruíbe - Começaram as obras do novo Fórum de Peruíbe
13/11/2013
Começaram as obras do novo Fórum de Peruíbe

A Prefeitura de Peruíbe deu início às obras do novo prédio do Fórum, que será instalado na Rua Nilo Soares Ferreira, nas proximidades do Paço Municipal e da Câmara de Vereadores.

Nesse primeiro momento estão sendo realizados serviços para o cercamento da área (instalação de tapumes), montagem do canteiro de obras e limpeza de armaduras (ferrugens) que ficaram expostas ao longo do tempo. A equipe de arquitetos da Administração Municipal está fazendo a elaboração de projetos complementares, como instalações elétrica e hidráulica.
Em um prazo de 30 dias, caso não ocorra nenhuma intempérie (como mudanças climáticas), a obra deve avançar com o levantamento da estrutura e posteriormente os demais serviços necessários para a construção do prédio.
O custo para a realização das obras será de R$ 5,6 milhões, com recursos municipais e da Secretaria de Justiça de São Paulo.
O prédio será erguido em uma área de 2.650 metros quadrados, com uma estrutura de dois pavimentos. Na parte interna, o Fórum terá duas varas cumulativas (para o atendimento de processos cíveis, criminais e da Fazenda Pública), Anexo Fiscal e Cartório Eleitoral, que até o momento estavam distribuídos em outros endereços do Município.
Haverá espaço também para as áreas administrativas de apoio, 3 salas de audiência, 2 salas para juízes, 2 salas para promotoria, espaço para advogados e uma agência bancária.
Na parte externa, a área terá um estacionamento com 38 vagas para juízes, promotores, funcionários e o público em geral.
A obra está prevista para ser concluída em 12 meses, de acordo com os termos estabelecidos no contrato, podendo sofrer alterações caso ocorra forte mudança climática.
O projeto do Novo Fórum foi elaborado pela Prefeitura de Peruíbe e aprovado pela Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo.

Por Ana Maria Machado

Fonte: Jornal Acontece Peruíbe

Mais de Jornal Acontece em Peruíbe

Ver Todas

Parceiros

Ver [+]

Apoio: