Área Exclusiva: 
Acontece > Cães e gatos podem receber vacina contra a raiva na Zoonoses de Peruíbe
03/12/2014
Cães e gatos podem receber vacina contra a raiva na Zoonoses de Peruíbe


A Prefeitura de Peruíbe prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Raiva para cães e gatos. A ação, que mobilizou diversos bairros da Cidade em novembro, está concentrada agora no Centro de Controle de Zoonoses. Os moradores podem levar seus animais de estimação que tenham pelo menos três meses de vida para receber a dose gratuita da vacina, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.


A campanha prosseguirá, por tempo indeterminado, até a utilização de todas as vacinas disponíveis para a imunização dos animais. Até o momento, já foram aplicadas 5.033 doses no Município.


Apesar de todos os esforços para o controle da doença, é necessário que a população venha colaborar com o trabalho de prevenção. A raiva é uma doença viral transmitida por meio do contato entre a saliva do animal doente e o ser humano, principalmente na mordida. Para evitar o risco da doença, os animais devem ser imunizados anualmente.


O Centro de Controle de Zoonoses fica na Rua Encarnacion Fumagalli, 1031 - bairro Leão Novaes. Mais informações pelo telefone 3456-1872.


Fonte: Prefeitura Peruíbe

Parceiros

Ver [+]

Mais de Acontece -

Ver Todas

Apoio: