Área Exclusiva: 
Acontece > Secretaria da Saúde registra mais de 6.500 doses de vacina contra sarampo e poliomielite
17/12/2014
Secretaria da Saúde registra mais de 6.500 doses de vacina contra sarampo e poliomielite

Um balanço divulgado pela Secretaria da Saúde aponta que, até o momento, foram aplicadas mais de 6 mil doses de vacina contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil) em Peruíbe. Ao todo, foram 3.101 vacinas contra o sarampo, representando 86,74% da população-alvo da campanha, que compreende crianças de 1 a 5 anos incompletos.


Contra a poliomielite foram vacinadas 3.466 crianças, na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos, que representam 85,26% do público-alvo. A meta é garantir a imunização de 95% nos dois casos. 


Pais ou responsáveis podem levar seus filhos para receber a dose da vacina, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, em cinco unidades de saúde: UBS Parque do Trevo, UBS Caraguava,UBS Ribamar, UBS Jardim Veneza e Casa da Mulher.


 


Campanha prorrogada


A Prefeitura prorrogou a campanha de vacinação, por tempo indeterminado, até o Município atingir a marca de 95% de imunização contra o sarampo e a poliomielite. Por conta disso, a ação segue normalmente nas unidades de saúde que participam da campanha.


Poliomielite


De acordo com o Ministério da Saúde, a poliomielite ou ?paralisia infantil? é uma doença infecto-contagiosa grave, que é transmitida geralmente com a ingestão de alimentos ou água contaminados. Ao ser infectada pela doença, a criança pode ter complicações que afetam o sistema nervoso e provocam a paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. Os sintomas mais comuns são: febre, dor de garganta, dor abdominal, náuseas, vômito, constipação ou diarreia.  


 


 


Sarampo


Trata-se de uma doença infecto-contagiosa que é transmitida diretamente de pessoa a pessoa, com as secreções das vias respiratórias (quando o doente tosse, respira ou fala). O aparecimento dos primeiros sintomas acontece até 12 dias após o contágio, com manchas avermelhadas na pele, febre, dor de cabeça, mal-estar e inflamação das vias respiratórias.


 


Confira as Unidades de Saúde que aplicam a vacina:


 


CASA DA MULHER

Rua Rosa Gatti Fortuna nº 50 ? Centro

F: 3451-3044


 


UBS CARAGUAVA

Rua Santo Anastácio S/N

F: 3453-5416


 


UBS PARQUE DO TREVO

Estrada Armando Cunha S/N


F: 3456-1601


 


UBS JARDIM RIBAMAR

Av. Luciano de Bona S/N

F: 3453-1010


UBS JARDIM VENEZA

Rua Ranulfo Oliveira Lacerda S/N

F: 3455-5485


Fonte: Prefeitura Peruíbe

Parceiros

Ver [+]

Mais de Acontece -

Ver Todas

Apoio: